Banner 01
Banner 02
Banner 02
Banner 03
Banner 06
Banner 05
Banner 06
previous arrow
next arrow

Ultrassom da tireoide e região cervical

O curso de ultrassonografia da Tireoide e Região Cervical é recomendado para médicos que desejam aprimorar seus conhecimentos na ultrassonografia voltada para a região cervical e tireoide. O curso tem o objetivo de capacitar o aluno a realizar e interpretar os exames ultrassonográficos, permitindo aplicações de diagnósticos e descrições de lesões de acordo com os mais novos Guidelines. São realizados estudos teóricos e práticos de patologias da tireóide, paratireóides, sub linguais, submandibulares, parótidas e linfonodos cervicais, seções de instrumentação (“hands on”) e exames sob supervisão de professores especializados e monitores.

Curso ministrado por profissionais experientes, tendo prática realizada em ambiente ambulatorial, com paciente sadios selecionados para a prática do exame normal e agendamento de pacientes para diagnóstico de patologias (de acordo com demanda ambulatorial). Contato com pacientes de todas as idades, da pediatria a geriatria. Aulas práticas ministradas por preceptor em contato direto com o aluno para auxílio e esclarecimento de dúvidas, bem como o ensino do manejo .+do aparelho e do protocolo do exame. Aulas práticas com auxílio de monitor experiente em sala para acompanhamento do aluno, juntamente com professor, para melhor aprendizado. Aula prática com intensificação em anatomia para identificação de estruturas cervicais. Acesso ao conteúdo teórico on line com discussão on line com professores conceituados e experientes. Estudos de casos clínicos presencial e online.

Médicos ultrassonografistas gerais que desejam aprimorar a técnica ultrassonográfica do exame cervical e da tireóide. Médicos ultrassonografias gerais que desejam se atualizar nos protocolos do ultrassom da Tireóide. Médicos clínicos gerais que desejam aprender o manejo do ultrassom cervical. Médicos endocrinologistas que desejam complementar sua prática clínica com a realização da ecografia da tireóide. Médicos radiologistas que desejam aprimorar a técnica do ultrassom cervical. Médicos cirurgiões de cabeça e pescoço que desejam conhecer e dominar técnica de diagnóstico de patologias cervicais.

Carga Horária: 24 horas
Aulas teóricas online e práticas presenciais

Anatomia da Região Cervical
Glândulas salivares
Massas cervicais
Tireóide – Anatomia e Patologias

Professores-13
Dra. Georgia Toffolo

- Graduação pela UniBH.

- Pós-graduação em Ultrassonografia Geral pelo IMEDE.

Dr. Cézar Ramiro
Dr. Cezar Ramiro

- Graduado em Medicina pela UFG RJ;

- Especialização em clínica médica pelo Conselho Federal de Medicina;

- Especialização em Ultrassonografia Geral pelo Colégio Brasileiro de Radiologia.