Banner 01
Banner 02
Banner 03
Banner 06
Banner 05
Banner 06
previous arrow
next arrow

Doppler G.O

Sobre o curso

O curso tem como objetivo capacitar o médico a realizar, com segurança e confiabilidade, todos os exames em que seja requisitada a avaliação dopplerfluxométrica, tanto em ginecologia como em obstetrícia.
Formar o profissional que estará totalmente apto a realizar, interpretar, acompanhar e indicar condutas, sempre utilizando-se de modelos reconhecidos, baseados em evidências.
Fomentar o desenvolvimento do médico e incentivar sua capacidade de pesquisador incansável, tornando-o referência em sua área de atuação.
Possibilitar a qualificação profissional através de um treinamento teórico-prático intensivo, focado nos mais modernos protocolos existentes, associado a uma abordagem humanizada e integral do paciente e seus processos.

Conteúdo programático - aulas teóricas

Bases físicas da Dopplerfluxometria
Estudo Doppler da pelve feminina
Aplicações do Doppler em ginecologia
Dopplerfluxometria das patologias neoplásicas em ginecologia
Aplicações do Doppler em obstetrícia
Screening do primeiro trimestre – pré-eclâmpsia e restrição de crescimento fetal
O Doppler na relação materno-placentária
O Doppler na relação feto-placentária
Restrição de crescimento fetal – protocolos atuais

Carga Horária: 28 horas
Dra. Vanessa Lopes
Aulas teóricas online e práticas presenciais

Público Alvo

Médicos radiologistas e ultrassonografistas que já tenham experiência em ultrassonografia ginecológica e obstétrica básicas. Médicos em geral, com conhecimento de ultrassonografia ginecológica e obstétrica básicas.

Conteúdo programático - aulas práticas

Aplicação, em pacientes selecionadas, de toda a teoria oferecida ao longo do curso.
Aplicação de toda a teoria física durante a realização dos exames, com treinamento nos comandos imprescindíveis para a realização de um exame tecnicamente perfeito.
Temas abordados: ajustes técnicos do aparelho, abordagem da paciente, avaliação dos exames anteriores, realização do exame e interpretação dos achados, baseados em protocolos atualizados.