O curso morfológico de primeiro trimestre tem como objetivo atualizar e treinar os ultrassonografistas para o rastreamento dos sinais ultrassonográficos e Dopplerfluxométricos de malformações, doenças cromossômicas, síndromes genéticas e pré-eclâmpsia entre 11-13 semanas de gestação. As aulas práticas permitirão que o aluno perceba as principais dificuldades do dia a dia da ultrassonografia no primeiro trimestre e como contorná-las para que o resultado do seu exame tenha maior acurácia.
O curso será coordenado pelos fetologistas Heverton Pettersen e Marcos Faria, ex-research fellows do professor Kypros Nicolaides, e com experiência em rastreamento do primeiro trimestre há 30 anos.
O curso será ministrado para ultrassonografistas, radiologistas e ginecologistas/obstetras que desejam ampliar o seu conhecimento sobre o exame obstétrico de primeiro trimestre.
Primeiro dia
Segundo dia
Terceiro dia
- Diretor técnico da Clínica Gennus, Núcleo de Medicina Fetal. Belo Horizonte/MG
- Coordenador da Pós Graduação em Medicina Fetal da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais
- Mestre em GO pela Universidade Federal de Minas Gerais
- Membro da Academia Brasileira de Ultrassonografia.
- Especialista em Ginecologia, Obstetrícia, Ultrassonografia, Medicina Fetal pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO)
- Membro da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia (SBUS)
- Ex Research-Fellow em Medicina Fetal no serviço do Professor Kypros Nicolaides, king’s College – Londres.