No ultimo final de semana o IMEDE – Instituto Mineiro de Ultrassonografia realizou o Simpósio de atualização em ultrassonografia e III encontro de ex-alunos IMEDE. Juntamente com parceiros: SAMSUNG, Gráfica Tavares e SICOOB Credicom.

A proposta do evento consistiu em proporcionar uma atualização em ultrassonografia, mostrando os últimos avanços na área por meio de palestras e demonstrações. Passaram por lá vários palestrantes renomados, como o Dr. Leandro Accardo, referência em ultrassonografia de endometriose profunda no Brasil, que proferiu a palestra sobre o protocolo do exame, em seguida realizou uma demonstração ao vivo em paciente portadora de endometriose, respondendo perguntas dos participantes.

Disponibilizamos uma programação abrangente as principais áreas da ultrassonografia. No dia 30 de novembro, primeiro dia de Simpósio, tiveram diferentes exames com transmissão ao vivo: Histerossonografia, Screening do coração fetal e Morfológico do primeiro trimestre, com participação da plateia. Finalizamos o dia com a advogada do Conselho Regional de Medicina falando sobre como prevenir risco jurídico em ultrassonografia.

No dia 01 de dezembro, último dia de Simpósio, continuamos com palestras que abordavam temas como: avaliação do bem estar fetal da gestante diabética, ultrassom de parede abdominal, avaliação urodinâmica em crianças, contraste em US, Ultrassonografia com contraste no exame das carótidas, avaliação do sistema safena como pré-operatório de cirurgia cardíaca, avaliação hemodinâmica do feto, predição da pré-eclâmpsia e CUIR, abordagem e classificação das massas ovarianas: IOTA, ultrassom em infertilidade e finalizamos com o Dr. Benito Ceccato palestrando sobre ultrassom nas más formações uterinas.

Além de ter sido um evento de atualização, discussões sobre temas relevantes e demonstrações, foi um momento para rever os amigos e matar as saudades. Confira algumas fotos: